chile

235 ESTUDANTES PRESOS em VIOLENTO CONFRONTO com a POLÍCIA DE CHOQUE em Santiago/CHILE

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 LinkedIn 0 1 Flares ×

CHILE-STUDENTS/RALLY

Foi uma das FOTOS DA SEMANA do site da REUTERS. Até quando vamos simplesmente assistir a repressões violentas e crimes contra a Sociedade Civil? Antes diziam que era por causa das ditaduras militares, sempre havia uma desculpa, mas agora sabemos que isso não é verdade. O exército e apolícia são apenas braços, extensões daqueles que tem o poder e não estão dispostos a abrir mão dele, impedindo sequer que a insatisfação e repúdio sejam declarados publicamente.

Esta manifestação estudantil ocorreu em Santiago no dia 25 de ABRIL de 2012. houve grande mobilização, o povo chileno tem por tradição sua coragem na luta contra a repressão e a tirania. Neste dia os estudantes conseguiram visibilidade mundial ao reunir com sucesso grande concentração não só na Capital, mas nas cidades de Talca, Concepción, La Serena, Osorno e Chillan, para protestar contra as medidas de privatização da educação da gestão de Sebastián Piñera, pedindo ensino superior gratuito e melhor qualidade no ensino fundamental. Corajosos em sua luta pelo exercício da cidadania, deste muito jovens os chilenos aprendem a enfrentar a covardia de seus opressores.

A barbárie, o  modo grotesco e sem o menor escrúpulo com que a polícia está aconstumada a reprimir o exercício da cidadania na América Latina também é uma tradição, infelizmente. Deixamos nossa solidariedade aos nossos irmãos chilenos e aguardamos a oportunidade de estarmos ombro a ombro lutando pelo fim da violência e dos crimes contra os direitos humanos em todo o mundo.

Posted in Atualidades, Política internacional, Violência policial, World rEvolution and tagged , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =