Acampada São Paulo

#WorldrEvolution III – OccupySPaulo,OccupyRio, OccupyPAlegre…

26 Flares Twitter 0 Facebook 26 Google+ 0 LinkedIn 0 26 Flares ×

Abrimos o post do dia 15 de outubro de 2011 com o stream de transmissão AO VIVO do VALE DO ANHANGABAÚ-SP, onde ocorre o acampamento da ocupação da cidade de São Paulo. É possível que a transmissão AO VIVO seja interrompida durante alguns períodos de intervalo para economizar energia do gerador. Isso ocorrerá em todos os streams de transmissão ao vivo aqui disponíveis.

 

A seguir as fotos do #ACAMPASAMPA, onde os manifestantes procuram permanecer acampados desde a ocupação, enfrentando problemas devido às chuvas fortes e violência nas ruas durante a noite. Tiveram em sua primeira noite graves problemas de segurança e também com o gerador, com que são carregadas as baterias do equipamento de transmissão on line. Os problemas de segurança são agravados devido ao grupo ser integrado também por indígenas e crianças. As Assembléias tem sido tensas e o exercício da REAL DEMOCRACIA, necessário para as divisões de comissões com suas atribuições, tarefas e responsabilidades, tem sido o desafio para o grupo. Garantir a segurança dos componentes, assistência médica para eventuais ferimentos, como já ocorreu, ainda que ali estivessem a apenas um dia, são situações que exigem firmeza e preparo antecipado dos componentes. Vencida a segunda noite, de chuva, tenebrosa, sem baterias para as transmissões, sem concenso na Assembléia, sobrevivemos todos através do grupo, que não arredou pé do local e já ganhou um fogão.

A seguir, o vídeo sobre a participação destas Nações Indígenas na Ocupação do Vale do Anhangabaú, São Paulo, no dia 15 de outubro.  Os acampados receberam indígenas e militantes no Acampamento do Viaduto do Chá, unindo-se aos seus manifestoscontra BELO MONTE na AV. PAULISTA, realizados no dia 16 de outubro. Todos comemoramos a ocupação do canteiro de obras de BELO MONTE, e sabemos que esta luta ainda aguarda seus piores momentos para médio prazo, devido ao fato de ter o governo brasileiro adotado uma estratégia de DECURSO DE PRAZOS, protelando o andamento das ações movidas pela Procuradoria e ADIANTANDO AS OBRAS, com a intenção clara de já ter causado o dano irreparável no momento em que a lei determinar o embargo das obras, e usar isso como argumento para levar a cabo os seus descalabros.

O projeto CRIMINOSO da hidrelétrica de BELO MONTE vem sofrendo intervenções da Procuradoria da República, que você pode acompanhar através do blog do Mestre em Teoria do ESTADO DE DIREITO e Procurador da República no estado do Pará, Prof. FELÍCIO PONTES JR. O blog  XINGÚ VIVO  é outra fonte importante de informação sobre o que acontece em toda a região do Xingú,  onde você encontra os detalhes da ocupação de BELO MONTE, além do conteúdo completo sobre o SEMINÁRIO DAS NAÇÕES DA BACIA DO XINGÚ, entitulado “Territórios, ambiente e desenvolvimento na Amazônia: a luta contra os grandes projetos hidrelétricos na bacia do Xingu”.

Informamos o PERFIL NO TWITTER , e que há uma lista de NEEDS sendo atualizada regularmente no blog, que finalmente está on line: ACAMPA SAMPA/OCUPAS SAMPA. Esses dois canais diretos de comunicação com os acampados do VIADUTO DO CHÁ, nos garante um meio de termos notícias deles, quando não há transmissão ao vivo pelo Livestream.

Em seguida, as fotos da marcha para a ocupação da Praça da Matriz em PORTO ALEGRE/RS, que fica exatamente EM FRENTE À PREFEITURA e à ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, local histórico da resistência ao golpe militar em 1964. A foto abaixo registra o momento da ocupação, em que o monumento da praça fica totalmente coberto pelos manifestantes. Adiante, a chamada para o acampamento, seguida pelo Livestream, que transmite direto do local.

O acampamento em Porto Alegre aconteceu, como em outras cidades, no dia marcado, havendo logo em seguida uma dispersão, para organização dos grupos, preparando suas estratégias no exercício da REAL DEMOCRACIA, a DEMOCRACIA DIRETA, praticada pelo próprio cidadão, sem a necessidade de representação política. Ao retrair-se, na dispersão dos acampamentos, o movimento aparenta enfraquecido, porém, a portas fechadas, continuam as articulaçoões de uma organização apartidária, no exercício pleno dos direitos civis.

O RIO DE JANEIRO é uma das cidades que fez a ocupação no dia marcado, com acampamento em COPACABANA, porém organizou uma dispersão, para organização do acampamento de resistência. Está marcada a concentração na CINELÂNDIA para o dia 17 DE OUTUBRO, onde terá início o processo de ocupação de resistência. Aqui temos a chamada para o acampamento e o Livestream de transmissão on line. A ashtag é #OCUPARIO.

Um dos acontecimentos mais importantes deste movimento aqui no Brasil é a #OcuppyBeloMonte, fato ocorrido em 27 de Outubro, imediatamente após uma atitude do governo brasileiro que deixou TODA A NAÇÃO INDIGNADA, mais ainda do que normalmente. Nosso governo foi CONVOCADO a comparecer a uma reunião a portas fechadas com a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS da ONU, em Washigton-DC, para prestar escaltrecimentos sobre o HOLOCAUSTO que pretende realizar na região de ALTAMIRA, no PARÁ. A reunião estava marcada para 26 de Outubro e o governo brasiliero simplesmente mandou dizer QUE NÃO COMPARECERIA!!


Este combate ocorre desde o tempo da DITADURA MILITAR, e não tem um histórico tão pacífico quanto o Movimento de Ocupações da #WORLDrEVOLUTION, que é formado de acampamentos e protestos pacíficos simultâneos, em aproximadamente de 1.500 cidades em redor de todo o mundo. Trata-se de um litígio violento, onde os impactos promovidos pelo projeto vão muito além dos causados ao meio-ambiente. As autoridades da região de ALTAMIRA/PA, sítio do canteiro de obras da hidrelétrica, já detectaram o aumento da violência e criminalidade na região, à semelhança dos campos de garimpo. Não é um aumento qualquer, os índices já eram alarmantes mesmo ANTES DO INÍCIO DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO.

A população do estado do Pará ressente-se e protesta por sua condição de COLÔNIA extrativista, recebendo tratamento desumano por parte de um Estado que tem ali A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS de todo o território nacional. Finalmente as Nações Indígenas encontraram legitimidade em sua luta, primeiro através do apoio das autoridades e da população, que vem usando recursos judiciários, apropriando-se de seus direitos civis em sua batalha para defender o Estado de Direito. Agora, com as cidades ocupadas por acampamentos ao redor do mundo inteiro, a visibilidade desta miliância ganhou proporções globais.

 

Era o que necessitávamos para dar suporte a esta desinteligência de aproximadamente 40 anos devido aos abusos das instituições governamentais em apoio às instituições corporativas contra a Sociedade Civil neste País. O holocausto previsto pela efetivação da hidrelétrica de BELO MONTE é sem precedentes na história. É genocídio em massa, massacre de espécies da fauna, flora e um impacto econômico, social e ecológico incalculáveis.

Para encerrar, apresentamos as manifestações e protestos de uma comunidade formada por 950 familias de SEM TETO, que ocupou uma propriedade e está ameaçada de expulsão pelas autoridades. Os ANÔNIMOS de BELO HORIZONTE vem lutando pelo direito da COMUNIDADE DE DANDARA de permanecer onde está instalada, mesmo sem nenhum saneamento ou eletricidade. Ao invés de receber suporte e ajuda das autoridades, DANDARA, que conta com um GRANDE NÚMERO DE CRIANÇAS, poderá voltar a ser um enorme grupo de moradores de rua…

Posted in Atualidades, Comportamento, Economia, Política Nacional, Redes Sociais, World rEvolution.