TIC TAC

Dilma é ré do processo de Impeachment

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 0 2 Flares ×

TIC TAC

Dilma agora é oficialmente ré do processo de Impeachment. Neste momento, em sessão extraordinária no Congresso Nacional, com quórum de 80 Senadores da República, a presidente Dilma Vana Roussef foi afastada de seu cargo, condição em que permanecerá até a finalização dos ritos, prevista para 25 deste mês. O relatório do Senador Antonio Anastasia foi aprovado na íntegra por 59 votos a favor contra 21,  numa sessão extraordinária no Senado Federal, com duração de 15 hs, tendo sido encerrada às 2:30 hs do dia 10 de agosto de 2016.  A aprovação do parecer com maioria esmagadora indica que a maioria também votará em favor do Impeachment, daqui a 15 dias, quando Dilma será definitivamente afastada da presidência, para então ser julgada por seus crimes não mais pelo Senado, mas pela Justiça.

Em exaustivos trabalhos, os Exmos Senadores tem se sujeitado durante 4 meses a todo tipo de procrastinação e tentativas de protelar ou inviabilizar a continuidade dos trabalhos, medidas estas tomadas pela bancada governista, que é minoria no Senador Federal. Desde abril deste ano, quando o processo foi aprovado pela Câmara dos Deputados, o povo brasileiro tem, não só acompanhado os Ritos do Impeachment, mas tem voltado às ruas para manifestações pacíficas em apoio às instituições que o representa em Brasília.

O despreparo para argumentar de modo apropriado dos Senadores contrários ao impedimento de Dilma, e equívocos primários cometidos pelo advogado de defesa da presidente afastada, tornaram-se motivo de inquietação por parte do povo que acompanha o processo desde o início. Atitudes inapropriadas e provocações com ofensas pessoais foram a base dos trabalhos da defesa de Dilma.

O fato é que, sujeitando-se a um número desnecessário de testemunhas da defesa, o que arrastou o processo por vários dias de depoimentos, e a todo tipo de tentativas da defesa de OBSTRUIR o andamento do processo, o Senado Federal deu à defesa de Dilma o maior e mais amplo direito de defesa jamais visto na República. Laudos técnicos de todo tipo foram anexados ao processo, análises financeiras, cópias de decretos e relatórios financeiros, que terminaram por legitimar ainda mais as acusações contra Dilma, e honrar a acusação, por sua atitude extremamente democrática, permitindo debate amplo e aberto por 4 meses.

Até o final do prazo para a finalização do processo de Impeachment, nós postaremos detalhes sobre as manifestações do povo brasileiro nas ruas durante os meses em que os ritos foram realizados no Congresso Nacional e destaques do histórico deste processo, que ocorre desde a COPA DA FIFA, com panelaços e todo tipo de protestos pacíficos, que culminaram na aceitação do Pedido de Impeachment de Dilma Roussef pelo então Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, agora também afastado por ser investigado pela Operação Lava Jato, por corrupção e desvio de verbas públicas.

 

Posted in Economia, Política Nacional and tagged , , , , , , , , , , , .