china-cybercrime

LAST TANGO IN CHINA: Maior ataque hacker da história da China!

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 LinkedIn 0 2 Flares ×

A invasão DDoS MASSIVA foi considerada o maior ataque hacker da história da China. As investidas começaram no domingo, dia 25/o8, às 02 hs, horário de Pequim. Às 04 hs, ocorreu a segunda onda de ataques, muito mais poderosa. Como resultado, uma parte significativa da Internet chinesa ficou indisponível. O governo conseguiu restaurar totalmente o acesso aos recursos da Internet apenas na manhã de segunda-feira. O ataque causou a queda do tráfego de Internet no país em 32%.

De acordo com a CLOUDFLARE a estratégia de invasão baseia-se em pedidos de inscrição em algumas redes sociais com extenção “.cn” que promove a desativação de um mecanismo de segurança, e a partir disso os invasores construiram sua rede.

A China é responsável por 55% de todas as invasões DDoS no mundo, por isso o método usado pelos hackers mostrava que apesar disso, não são capazes de se defender quando eles mesmos sofrem um ataque DDoS. O modo e a sequência de sites que foram atacados sugeriam uma critica à politica chinesa tanto para internet, quanto para a sociedade,

Matthew Prince, CEO da CloudFlare afirma que o ataque pode ter sido planejado tanto por um grupo sofisticado de hackers, como por um único indivíduo. O Governo chinês e o CHINA INTERNET NETWORK INFORMATION CENTER desculparam-se aos usuários que foram prejudicados pelo ataque, e afirmaram que se esforçarão para que o incidente não se repita.

Posted in Atualidades, Ciência, Comportamento, Política internacional, TEecnologia da Informação and tagged , , , , , , , , , , , , .