995592_559187220837303_134920000_n

UPPs, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.

20 Flares Twitter 0 Facebook 20 Google+ 0 LinkedIn 0 20 Flares ×

995592_559187220837303_134920000_n

Qual a relação das UPPs com a preparação para os eventos mundiais previstos para 2014 e 2016- COPA DO MUNDO e OLIMPÍADAS no Brasil? Não existe veiculação na mídia, nem mobilização para ampliar as vozes daqueles que PROTESTAM por terem sido simplesmente enxotados de suas casas, nas comunidades onde as UPPs estão no controle, desde 2011. Os movimentos Sociais destas comunidades resistem em gravar entrevistas, embora as ocorrências sejam relatadas e discutidas internamente, desde que as invasões começaram. Este vídeo, com legendas em inglês, foi feito com a intenção de chamar a atenção do movimento RISE UP global para esta ação do GOVERNO BRASILEIRO contra as comunidades do Rio de Janeiro que, por estarem estabelecidas no morros, tem vista privilegiada da cidade e por isto, cobiçadas pelas empreiteiras.

Desta forma podemos compreender o motivo do investimento de 40 MILHÕES em um teleférico, e não no bem estar, saúde e educação das comunidades que lá estão. Por que motivo EIKE BATISTA investiria nas UPPs? No que estariam as grandes multinacinais como COCA – COLA interessadas no bem estar social das comunidades? O mapa de implantação das Upps ( Pacification Police Units ) indica, pela exclusão da CIDADE DE DEUS, que existe um projeto de LIMPEZA SOCIAL, que já está em processo avançado em algumas comunidades, como no MORRO DA PREVIDÊNCIA, onde muitas familia  já foram desapropriadas e já ocorre a construção de imóveis adequados para acomodação de turistas que virão para o Rio de Janeiro durante a Copa daqui a dois anos.

Não sabemos O QUE MAIS esperar, pois este projeto tem sido implantado com ajuda de ocupação policial e extermínio da população local, e somente as mídias comunitárias locais divulgam o que ocorre de fato no confronto da população com as UPPs. São  imprevisíveis os métodos de avanço dessa estratégia em nível nacional até 2016.

O vídeo abaixo foi usado pela Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (ANCOP) para denunciar à ONU os crimes contra os Direitos humanos cometidos pelo Estado brasileiro em parceria com a FIFA como preparativos para a Copa de 2014.

Posted in Atualidades, Comportamento, Economia, Extermínio humano, Política Nacional, Violência policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =